16/05/2023 às 22:24 Gestante

Dicas para seu Ensaio de Gestante

39
3min de leitura


Que momento lindo esse da gestação, a vida sendo gerada e transformando tudo e todos. É claro que um momento assim merece um registro lindo.

Geralmente surgem dúvidas quanto ao ensaio, então vou listar alguns abaixo:

Qual fotografo contratar?

Eu sempre indico para tentar conciliar duas coisas, empatia pelo profissional e gosto pelo seu material.

Não se contrata a fotografia pelo fotografo, sempre digo isso aos amigos, pois a fotografia é o que vai perpetuar esse momento. Mas também é necessário haver entrosamento, que se sinta a vontade e confortável com o fotógrafo.

Lembre-se que o ensaio também é uma experiência para a família, um tempo de qualidade que é reservado com muito cuidado e carinho.

Qual melhor período para as fotos de Gestante?

A espera pelo barrigão pode ser um risco, afinal é o bebê quem escolhe a data para nascer, sem falar de características físicas que vão mudado quanto mais perto chegar do nascimento, como inchaços, por exemplo.

A melhor época costuma ser entre 28 e 34 semanas (entre 7 a 8 meses), aproveitando a barriga e a disposição da gestante.

Qual o melhor local para as fotos?

Eu sempre evito indicar locais, sugiro que procurem locais que tenham significado e vocês se identifiquem. Imagine suas fotos na praia e vocês gostam da serra, apenas por ser um local bonito não irá fazer muito sentido não é mesmo?

Escolham lugares que façam parte da história de vocês.

Praia, campo, fotos em casa, cafés, urbano, enfim.

Quem deve participar das fotos?

Essa experiência poderá ser completa se envolver a família e até os pets, lembrando que isso precisará de uma logística diferente, mas reserve um tempo maior para apenas a gestante. 

É muito importante se sentir confortável para não se inibir durante o ensaio. 

Quais roupas devo usar?

É preciso ter o cuidado para combinar o estilo pessoal com o lugar que será realizado o ensaio.

Sempre recomendo cores cruas, fortes e sem listras.

É importante salientar que muitas trocas de roupas podem atrapalhar o “timing” do ensaio.

Aconselhamos vocês a separarem os looks com calma (dias antes do ensaio) e levá-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combinando) pois isso facilita a organização e seleção dos cenários (que podem ser definidos de acordo com os looks). Mamãe, aproveite pra dar uma forcinha para o papai, ajude a escolher as roupas dele, para harmonizarem com as suas.

Escolham looks diferenciados, que casem entre si e, principalmente, que tenham a sua cara, deixando-os à vontade.

Venham com o primeiro look já vestido e tragam um sapato confortável para deslocarem-se até o cenário ideal. Recomendamos que comecem com um look mais despojado e deixem o mais formal para o meio do ensaio.

Os sapatos devem estar de acordo com as roupas e acessórios (brincos, anéis, pulseiras e etc). 

Ah, roupinhas e brinquedos do bebê também são bem vindos.

O que devo fazer na make?

A preparação para o ensaio começa com um make-up bacana, por isso recomendamos que você visite o seu profissional preferido.

Muitas mulheres tem dúvidas sobre a maquiagem, então já começamos recomendando que você opte pela naturalidade, sem excessos, com a sua pitada de gosto pessoal. Um ensaio diurno não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batonzinho ajudam a destacar sua beleza. Não esqueça de levar junto o batom utilizado, para eventuais retoques.

Lembre-se de disfarçar cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras, etc. O tratamento em Photoshop pode deixar as feições artificiais, então, caso você não esteja satisfeita com a maquiagem, sugerimos que refaça a seu gosto.

Também não é recomendada a presença de produtores ou maquiadores durante o ensaio, pois eventuais interferências na direção de poses do casal podem prejudicar a naturalidade do estilo que buscamos. Não se trata de um ensaio publicitário, então relaxe, vamos deixar vocês lindos, com uma lembrança divertida dessa bela fase da vida.

Unhas dos pés e das mãos bem feitas garantem belos closes.

O cabelo também pode seguir a linha do mais natural possível, começando solto (se você quiser) e prendendo de diferentes formas durante o ensaio. Não aconselhamos testes de cortes, penteados ou tinturas especiais para o ensaio, pois eventuais problemas, podem afetar o agendamento das fotos.

No dia do ensaio?

Curta muito!

Será um dia que você separou para aproveitar, não somente para fotografar, mas para ter um experiência e tenha certeza a saudade do barrigão vai existir essas fotos será uma recordação única.

Tente deixar a ansiedade e tensão em casa para aproveitar ao máximo.

16 Mai 2023

Dicas para seu Ensaio de Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como fazer ensaio gestante Dicas de Fotografia Dicas Ensaios Dicas Gestante Ensaios Gestantes renato mello