15/05/2023 às 20:30 Dicas

Dicas para o Ensaio de Casal

660
3min de leitura

DETALHES QUE VALEM SER LEMBRADOS

Você não tira uma foto, você cria uma foto.” – Ansel Adams

Sim, nós sabemos que vocês não posam para ensaios toda hora, então vamos relembrar umas coisinhas importantes.;)Para os looks, prefiram roupas com cores mais neutras ou, então, com cores sólidas que se complementem. Não é legal usar roupas muito estampadas ou listradas. Vistam-se como se sentirem bem.É importante chegarmos na locação e clicarmos lá e nos arredores, para não desperdiçarmos tempo precioso de ensaio nos deslocando. Iremos clicar em até 3 lugares, sendo todos próximos do cenário principal ou no caminho. Podemos ir em carro próprio mas irmos juntos é sempre mais divertido. Não esqueça de beber bastante água no dia anterior para contribuir na hidratação da pele. Sabe aquela feijoada com os amigos? Não seria o mais recomendado pra fazer na véspera do ensaio...Cuidado com itens cênicos (letreiros, balões, chapéus, suspensórios, etc) pois o exagero na sua utilização pode poluir as imagens (e eles podem acabar chamando mais atenção do que o casal). Procuramos montar composições e luzes marcantes e complexas, isso limita a utilização desse tipo de acessório.

Amamos mascotes e bichinhos de estimação, porque eles dão um toque especial e inusitado para as composições, porém, se optar por levá-los, lembre-se de levar alguém para tomar conta deles no decorrer do ensaio. Leve também um pouco de ração e um pote para água.


LOOK - A ESCOLHA DO FIGURINO

“A moda sai de moda, o estilo jamais.” Cocochanel

Chegou a hora de escolher as roupas que serão utilizadas no ensaio. Como a nossa conexão é essencial, é importante salientar que muitas trocas de roupas (mais de 3 looks) podem atrapalhar o “timing” do ensaio e prejudicar o resultado. Temos certeza que o amor que existe entre vocês é muito mais bonito do que qualquer roupa do mundo, ♥Aconselhamos vocês a separarem os looks com calma (um dia antes do ensaio) e levá-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combinando) pois isso facilita a organização e seleção dos cenários (que podem ser definidos de acordo com os looks). Noiva, aproveite pra dar uma forcinha pro seu noivo escolher as roupas dele, para harmonizarem com as suas.;)Escolham 2 ou 3 looks diferenciados, que casem entre si e, principalmente, que tenham a sua cara, deixando-os à vontade. Venham com o primeiro look já vestido e tragam um sapato confortável para deslocarem-se até o cenário ideal. Recomendamos que comecem com um look mais despojado e deixem o mais formal para o meio do ensaio. Os sapatos devem estar de acordo com as roupas e acessórios (brincos, anéis, pulseiras e etc). Noivo, não esqueça do cinto.

Levem somente o que forem utilizar, com algumas (poucas) variações de cores (se tiverem).Não se preocupem demais com as roupas, elas são somente complementos para sua bela história de amor.


MAKE UP - DICAS PARA REALÇAR A SUA BELEZA

“A beleza é o acordo entre o conteúdo e a forma.” Henrik Ibsen

A preparação para o ensaio começa com um make-up bacana, por isso recomendamos que você visite o seu profissional preferido. Muitas meninas tem dúvidas sobre a maquiagem, então já começamos recomendando que você opte pela naturalidade, sem excessos, com a sua pitada de gosto pessoal. Um ensaio diurno não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batonzinho ajudam a destacar sua beleza. Não esqueça de levar junto o batom utilizado, para eventuais retoques. Lembre-se de disfarçar cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras, etc. O tratamento em Photoshop pode deixar as feições artificiais, então, caso você não esteja satisfeita com a maquiagem, sugerimos que refaça a seu gosto. Bronzeados a jato não são indicados. Também não é recomendada a presença de produtores ou maquiadores durante o ensaio, pois eventuais interferências na direção de poses do casal podem prejudicar a naturalidade do estilo que buscamos. Não se trata de um ensaio publicitário, então relaxe, vamos deixar vocês lindos, com uma lembrança divertida dessa bela fase da vida dos dois.

Unhas dos pés e das mãos bem feitas garantem belos closes.

O cabelo também pode seguir a linha do mais natural possível, começando solto (se você quiser) e prendendo de diferentes formas durante o ensaio. Não aconselhamos testes de cortes, penteados ou tinturas especiais para o ensaio, pois eventuais problemas, podem afetar o agendamento das fotos.


15 Mai 2023

Dicas para o Ensaio de Casal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

DicasEnsaios EnsaiodeCasal PreCasamento PreWedding RenatoMello